Logo Passei Direto
Buscar
A memória RAM (ou memória de acesso aleatório) tem a prerrogativa de deixar a execução de sistemas mais rápidos e vem ampliando o seu tamanho ao longo dos anos. Com base nisso, é correto afirmar que:
1. Os programadores não devem se preocupar com a quantidade de memória utilizada em suas aplicações, pois se exigirem que os usuários adquiram computadores cada vez melhores, isso contribuirá para o avanço da tecnologia.
2. Os programadores devem se preocupar sempre em criar aplicações que utilizem o mínimo possível da memória RAM e de quaisquer outros recursos disponíveis.
3. Um bom programa deve funcionar bem, até mesmo em computadores mais antigos com menor quantidade de memória RAM.

a) Somente a assertiva 3 está correta.
b) As assertivas 1 e 3 estão corretas.
c) As assertivas 1 e 2 estão corretas.
d) Somente a assertiva 2 está correta.
e) As assertivas 2 e 3 estão corretas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas: 1. Os programadores não devem se preocupar com a quantidade de memória utilizada em suas aplicações, pois se exigirem que os usuários adquiram computadores cada vez melhores, isso contribuirá para o avanço da tecnologia. - Essa assertiva não é correta. Os programadores devem sim se preocupar com a eficiência de suas aplicações, pois nem todos os usuários têm acesso a hardware de ponta. 2. Os programadores devem se preocupar sempre em criar aplicações que utilizem o mínimo possível da memória RAM e de quaisquer outros recursos disponíveis. - Essa assertiva é correta. É importante que os programadores otimizem suas aplicações para que elas sejam eficientes e funcionem bem em uma variedade de sistemas. 3. Um bom programa deve funcionar bem, até mesmo em computadores mais antigos com menor quantidade de memória RAM. - Essa assertiva também é correta. Um bom software deve ser capaz de rodar em diferentes configurações de hardware, incluindo máquinas mais antigas. Agora, analisando as alternativas: a) Somente a assertiva 3 está correta. - Incorreta, pois a 2 também está correta. b) As assertivas 1 e 3 estão corretas. - Incorreta, pois a 1 está errada. c) As assertivas 1 e 2 estão corretas. - Incorreta, pois a 1 está errada. d) Somente a assertiva 2 está correta. - Incorreta, pois a 3 também está correta. e) As assertivas 2 e 3 estão corretas. - Correta, pois ambas as assertivas 2 e 3 são verdadeiras. Portanto, a resposta correta é: e) As assertivas 2 e 3 estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa d) Somente a assertiva 2 está correta. Os programadores devem se preocupar em criar aplicações que utilizem o mínimo possível da memória RAM e de quaisquer outros recursos disponíveis. Isso contribui para a eficiência e otimização dos sistemas, permitindo que funcionem bem mesmo em computadores mais antigos com menor quantidade de memória RAM.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Le as assertivas corretas.
I. a forma como as organizações conduzem seus negócios.
II. como as organizações tratam seus colaboradores e parceiros.
III. como as organizações lidam com seus clientes.
IV. como as organizações interferem no ambiente ao redor.

a) I
b) I - II - III
c) I - II - IV
d) I - II - III - IV
e) I – III

Considerando o sistema Hexadecimal, assinale a alternativa que une os itens da primeira lista corretamente ao seu equivalente na base decimal:
1. 8
2. 9
3. 10
4. 11

A. A
B. 9
C. B
D. 8

Mais conteúdos dessa disciplina