Buscar

A adolescência é um período de destaque do desenvolvimento humano. Uma série de mudanças biopsicossociais importantes desencadeiam-se durante essa ...

A adolescência é um período de destaque do desenvolvimento humano. Uma série de mudanças biopsicossociais importantes desencadeiam-se durante essa fase. Do ponto de vista biológico, essa fase é marcada pelo período da puberdade que é:


Fase que marca a transição da adolescência para a idade adulta e inclui o surgimento das características sexuais secundárias, a fase do pico de crescimento e a finalização da maturação do sistema reprodutivo.
Fase de rebeldia, formação de caráter e identidade grupal, marcado pelo desabrochar das atrações sexuais e envolvimento em relações amorosas, formação do pensamento crítico e busca pela formação do auto-conceito.
Fase de manutenção das capacidade desenvolvidas com início do processo de declínio funcional de determinados sistemas funcionais do organismo, principalmente a memória.
Fase marcada, principalmente, pelo início do processo de maturação sexual e neural, das relações socioafetivas fora do circulo familiar, e pela evolução ao último estágio de desenvolvimento cognitivo.
Fase marcada por novas responsabilidades, escolhas importantes da vida profissional, social e afetiva, pela busca da independência, e, em muitos casos, pela entrada ao mercado de trabalho.

Essa pergunta também está no material:

Colaborar - Av1 - Crescimento e Desenvolvimento Humano
4 pág.

Educação Física AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Do ponto de vista biológico, a fase da puberdade marca a transição da adolescência para a idade adulta e inclui o surgimento das características sexuais secundárias, o pico de crescimento e a finalização da maturação do sistema reprodutivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais