Buscar

a) Quais são as cinco liberdades que contribuem para, segundo o FAWC, a avaliação do bem-estar de um animal? 1) Liberdade nutricional: é a liberd...

a) Quais são as cinco liberdades que contribuem para, segundo o FAWC, a avaliação do bem-estar de um animal?


1) Liberdade nutricional: é a liberdade de sede e fome, ou seja, de boa nutrição. Leva em conta se o animal tem acesso a comida e água na quantidade, qualidade e frequências ideais. Caso o animal não tenha uma dieta e hidratação apropriada, pode haver desequilíbrio nutricional, podendo gerar obesidade ou a desnutrição, por exemplo.
2) Liberdade sanitária: é a liberdade de dor e de doenças. Trata das questões de saúde física. No caso dos animais de companhia, pode haver um maior risco de contágio de doenças entre os animais e os humanos. As vacinações precisam estar sempre em dia, para que o Bem-estar único, ou seja, o bem do estar dos animais e dos seres humanos, levando em conta com o cuidado do meio ambiente, seja promovido.
3) Liberdade ambiental: é a liberdade onde o animal deve estar livre de desconforto em um ambiente com abrigo, temperatura adequada para sua espécie, e superfície adequada para proporcionar conforto. Animais colocados em um pequeno espaço, como gaiolas por exemplo, não estão exercendo essa liberdade.
4) Liberdade comportamental: essa liberdade consiste na expressão do comportamento natural da espécie deve ser sempre considerada para medir a qualidade de vida e bem-estar. É preciso um espaço que não restrinja o comportamento do animal, por isso é importante estimular os animais com tarefas e objetos que permitam seu comportamento natural. Quando o animal não faz isso pode ser que apareça comportamentos anormais, como andar repetitivamente, por exemplo. O comportamento natural de uma ave é voar, de um cão cavar, de um gato arranhar e assim por diante.
5) Liberdade psicológica: essa liberdade consiste que os animais devem estar livres de sentimentos negativos, como medo e estresse para evitar que sofram. Poderia ser analisada com base na avaliação das outras liberdades, levando em conta a predominância de sentimentos negativos ou positivos presentes.

Essa pergunta também está no material:

A4 - Bem estar animal
3 pág.

Bem Estar Animal Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As cinco liberdades que contribuem para a avaliação do bem-estar de um animal, segundo o FAWC (Farm Animal Welfare Council), são: 1) Liberdade nutricional: é a liberdade de sede e fome, ou seja, de boa nutrição. Leva em conta se o animal tem acesso a comida e água na quantidade, qualidade e frequências ideais. 2) Liberdade sanitária: é a liberdade de dor e de doenças. Trata das questões de saúde física, como vacinações em dia e prevenção de doenças. 3) Liberdade ambiental: é a liberdade de desconforto em um ambiente com abrigo, temperatura adequada para sua espécie e superfície adequada para proporcionar conforto. 4) Liberdade comportamental: é a liberdade de expressão do comportamento natural da espécie. É importante que o animal tenha espaço e estímulos adequados para exercer seu comportamento natural. 5) Liberdade psicológica: é a liberdade de sentimentos negativos, como medo e estresse. O animal deve estar livre de sofrimento psicológico. Essas cinco liberdades são fundamentais para garantir o bem-estar dos animais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais