Buscar

Assinale a alternativa correta sobre o conceito de desinflação: a)A desinflação é medida como taxa de variação negativa dos índices de preço. b)É...

Assinale a alternativa correta sobre o conceito de desinflação:


a)A desinflação é medida como taxa de variação negativa dos índices de preço.
b)É um caso teórico de inflação, em que os preços continuam diminuindo, e as taxas são maiores que as verificadas em outros países do mundo.
c)Numa situação de desinflação,o consumo não tem tendência a aumentar, pois os consumidores esperam que os preços caiam ainda mais.
d)É um caso especial da inflação, em que os preços continuam aumentando, mas as taxas são menores que as verificadas no período anterior.
e)É a redução generalizada dos preços dos bens e serviços (conceito oposto ao da inflação).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o conceito de desinflação é a letra "e) É a redução generalizada dos preços dos bens e serviços (conceito oposto ao da inflação)." A desinflação é caracterizada pela queda da taxa de inflação, ou seja, é a redução da taxa de variação dos preços. Quando a desinflação é muito intensa, pode ocorrer a deflação, que é a queda generalizada dos preços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais