Buscar

What is the function of the study of animal physiology in domesticated animals, such as birds? A fisiologia dos animais domésticos analisa os fenô...

What is the function of the study of animal physiology in domesticated animals, such as birds?

A fisiologia dos animais domésticos analisa os fenômenos vitais das espécies animais domesticados pelo homem.
Nos animais criados para obtenção de alimento, como no caso das aves, procura-se explicar os fenômenos vitais sob o aspecto da importância das funções dos diversos órgãos na produção animal e sua capacidade de adaptação ao meio.
O conhecimento dos mecanismos fisiológicos é de fundamental importância para o bom desempenho das aves de corte e postura, pois através da aplicação de procedimentos corretos (manejo, nutrição, sanidade e outros) o fator de produção poderá ser melhorado.

Essa pergunta também está no material:

Floriano Luciane S , 2013 - Anatomia e fisiologia das aves domésticas
94 pág.

Anatomia e Fisiologia das Aves Universidade de BrasíliaUniversidade de Brasília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A fisiologia animal é importante para entender como os diferentes órgãos e sistemas do corpo funcionam e se relacionam entre si. No caso dos animais domésticos, como as aves, o estudo da fisiologia pode ajudar a entender como esses animais se adaptam ao ambiente em que são criados e como suas funções corporais afetam a produção de alimentos. Com esse conhecimento, é possível aplicar técnicas de manejo, nutrição e sanidade que ajudem a melhorar o desempenho das aves, aumentando a produção de carne e ovos, por exemplo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais