Buscar

Quais são as principais características dos discos rígidos? Tecnologia de Armazenamento Magnético Capacidade de Armazenamento Velocidade de Leitura...

Quais são as principais características dos discos rígidos?
Tecnologia de Armazenamento Magnético
Capacidade de Armazenamento
Velocidade de Leitura e Gravação
Durabilidade
Os discos rígidos utilizam a tecnologia de armazenamento magnético para gravar dados em discos revestidos com material magnético.
Os discos rígidos estão disponíveis em uma ampla variedade de capacidades, de gigabytes a terabytes, tornando-os ideais para armazenar grandes volumes de dados, como documentos, fotos, vídeos e aplicativos.
A velocidade de leitura e gravação de um disco rígido pode variar, mas geralmente é menor em comparação com unidades de estado sólido (SSDs).
Os discos rígidos são robustos e podem suportar impactos moderados. Eles são menos propensos a falhas devido a quedas ou choques físicos em comparação com os SSDs.

Essa pergunta também está no material:

Discos Rígidos - Armazenamento Confiável
1 pág.

Informática I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais características dos discos rígidos são: - Tecnologia de Armazenamento Magnético: os discos rígidos utilizam a tecnologia de armazenamento magnético para gravar dados em discos revestidos com material magnético. - Capacidade de Armazenamento: os discos rígidos estão disponíveis em uma ampla variedade de capacidades, de gigabytes a terabytes, tornando-os ideais para armazenar grandes volumes de dados, como documentos, fotos, vídeos e aplicativos. - Velocidade de Leitura e Gravação: a velocidade de leitura e gravação de um disco rígido pode variar, mas geralmente é menor em comparação com unidades de estado sólido (SSDs). - Durabilidade: os discos rígidos são robustos e podem suportar impactos moderados. Eles são menos propensos a falhas devido a quedas ou choques físicos em comparação com os SSDs.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais