Buscar

Acerca da Revelação qual afirmação é FALSA? Mesmo aqueles que pensam em uma inspiração mais direta são obrigados a reconhecer que, se assim o Espí...

Acerca da Revelação qual afirmação é FALSA?

Mesmo aqueles que pensam em uma inspiração mais direta são obrigados a reconhecer que, se assim o Espírito Santo levou os autores a registrar palavras que não foram reveladas por claramente contrárias ao seu inclusive como as falas do tentador nos evangelhos.
O argumento se torna circular quando começa do ponto no qual a Bíblia é inspirada, garantia de que a que a Bíblia arroga para si, é verdadeira.
É preciso reconhecer que houve revelação sem inspiração, isto é, casos de revelação que não foram registrados.
Inspiração e revelação são conceitos que não estreita ligação entre si, e a ligação entre eles não possibilita maior coerência aos Escritos Sagrados.
Alguns autores podem ter registrado informações de acesso fácil que não necessariamente foram reveladas por Deus.
Embora revelação e inspiração possam ser consideradas juntas elas também aparecem separadas.
A afirmativa 'Mesmo aqueles que pensam em uma inspiração mais direta são obrigados a reconhecer que, se assim o Espírito Santo levou os autores a registrar palavras que não foram reveladas por claramente contrárias ao seu inclusive como as falas do tentador nos evangelhos.' é falsa.
A afirmativa 'O argumento se torna circular quando começa do ponto no qual a Bíblia é inspirada, garantia de que a que a Bíblia arroga para si, é verdadeira.' é falsa.
A afirmativa 'É preciso reconhecer que houve revelação sem inspiração, isto é, casos de revelação que não foram registrados.' é falsa.
A afirmativa 'Inspiração e revelação são conceitos que não estreita ligação entre si, e a ligação entre eles não possibilita maior coerência aos Escritos Sagrados.' é falsa.
A afirmativa 'Alguns autores podem ter registrado informações de acesso fácil que não necessariamente foram reveladas por Deus.' é falsa.
A afirmativa 'Embora revelação e inspiração possam ser consideradas juntas elas também aparecem separadas.' é falsa.

Essa pergunta também está no material:

TA7
1 pág.

Teologia Básica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa falsa é: "Embora revelação e inspiração possam ser consideradas juntas elas também aparecem separadas." Isso porque a revelação e a inspiração são conceitos que estão intimamente ligados e não podem ser considerados separadamente. A revelação é o ato de Deus de se comunicar com o homem, enquanto a inspiração é o processo pelo qual Deus guiou os autores bíblicos a escreverem as palavras exatas que Ele queria que fossem escritas. Portanto, a inspiração é uma consequência da revelação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais