Buscar

O Anexo 12 da NR 15 (BRASIL, 2019) apresenta equações, e uma delas é utilizada para calcular os limites de tolerância do aerossol. Diferentes técni...

O Anexo 12 da NR 15 (BRASIL, 2019) apresenta equações, e uma delas é utilizada para calcular os limites de tolerância do aerossol. Diferentes técnicas podem ser utilizadas para determinar a concentração de exposição.

Em uma avaliação da exposição a poeiras respiráveis, determinou-se que a sua concentração é de 5mg/m³ e que o teor de sílica livre cristalizada nessa poeira é de 3%. Considerou-se a jornada semanal de 48 horas.

Assinale a alternativa correta em relação ao limite de tolerância.

A. 

1,4mg/m³.

B. 

1,1mg/m³.

C. 

1,6mg/m³.

D. 

1,2mg/m³.

E. 

1,5mg/m³.

💡 2 Respostas

User badge image

SJ ESTUDOS

Resposta correta:

C. 

1,6mg/m³.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o limite de tolerância do aerossol, é necessário utilizar a equação presente no Anexo 12 da NR 15. Considerando a concentração de exposição de 5mg/m³ e o teor de sílica livre cristalizada de 3%, o limite de tolerância é de 1,5mg/m³. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais