Buscar

1) Defina os termos: Diagnostico; Prognóstico; Síndrome; Iatrogênico; Idiopático e Sui generis. Com relação aos dois primeiros itens, cite os tipos...

1) Defina os termos: Diagnostico; Prognóstico; Síndrome; Iatrogênico; Idiopático e Sui generis. Com relação aos dois primeiros itens, cite os tipos existentes.
2) Marcha do exame clínico.
3) Com relação as semiotécnicas, defina cada uma e cite um exemplo de como usa-las incluindo achados normais e alterados.

1) Definir os termos: Diagnostico; Prognóstico; Síndrome; Iatrogênico; Idiopático e Sui generis. Com relação aos dois primeiros itens, citar os tipos existentes.
2) Descrever a marcha do exame clínico.
3) Definir as semiotécnicas e citar um exemplo de como usá-las, incluindo achados normais e alterados.

Essa pergunta também está no material:

1a-prova-de-semiologia pratica
5 pág.

Semiologia Veterinária Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) Definições e tipos: - Diagnóstico: é o processo de identificação de uma doença ou condição médica. Pode ser clínico, quando baseado em sinais e sintomas, ou laboratorial, quando baseado em exames. - Prognóstico: é a previsão do curso e resultado de uma doença ou condição médica. Pode ser favorável, desfavorável ou reservado. - Síndrome: é um conjunto de sinais e sintomas que ocorrem juntos e que podem ter diversas causas. - Iatrogênico: é um efeito adverso causado por um tratamento médico, como um medicamento ou procedimento cirúrgico. - Idiopático: é uma condição médica em que a causa é desconhecida. - Sui generis: é uma expressão em latim que significa "de sua própria espécie" ou "único em sua categoria". Tipos de diagnóstico: - Diagnóstico diferencial: é a comparação de várias doenças que apresentam sintomas semelhantes para determinar qual é a causa mais provável. - Diagnóstico por exclusão: é a eliminação de todas as possíveis causas de uma condição médica até que reste apenas uma. 2) Marcha do exame clínico: A marcha do exame clínico é o processo de avaliação do paciente, que inclui a anamnese (histórico médico), exame físico e exames complementares. O objetivo é obter informações sobre a saúde do paciente e identificar possíveis doenças ou condições médicas. 3) Semiotécnicas: - Inspeção: é a observação visual do paciente, incluindo a aparência geral, postura, movimentos e lesões de pele. Exemplo de achado normal: pele íntegra e sem lesões. Exemplo de achado alterado: presença de lesões de pele. - Palpação: é a avaliação do corpo do paciente por meio do toque, para identificar alterações na textura, temperatura, consistência e presença de dor. Exemplo de achado normal: ausência de dor à palpação abdominal. Exemplo de achado alterado: presença de dor à palpação abdominal. - Percussão: é a avaliação do som produzido ao percutir (bater) em diferentes partes do corpo, para identificar a presença de líquidos ou ar. Exemplo de achado normal: som timpânico ao percutir o abdômen. Exemplo de achado alterado: som maciço ao percutir o abdômen. - Ausculta: é a avaliação dos sons produzidos pelo corpo do paciente, como os sons cardíacos e respiratórios. Exemplo de achado normal: presença de sons respiratórios normais. Exemplo de achado alterado: presença de sibilos ou crepitações respiratórias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais