Buscar

Responda às perguntas sobre circuito impresso: 1) O que é circuito impresso? 2) As placas de fibra de vidro são melhores que as de fenolite. Isto...

Responda às perguntas sobre circuito impresso:


1) O que é circuito impresso?
2) As placas de fibra de vidro são melhores que as de fenolite. Isto garante:
3) As capacitâncias parasitas das trilhas podem prejudicar o desempenho do projeto, mas por outro lado:
4) As brocas usadas para furar as placas se quebram com facilidade. Isto se deve:
5) O que acontecerá se tivermos de conduzir correntes intensas e a tira(trilha) de cobre for estreita?
6) Se o circuito trabalhar com uma tensão muito baixa e uma corrente muito intensa, isso significará o que para o circuito e o que devemos fazer para resolver o problema?
7) Quando trabalhamos com transistores de potência, resistores grandes, SCRs, diodos retificadores, o que devemos fazer com não termos problemas com a dissipação de calor?
8) Se a separação de duas tiras (trilhas) de cobre numa placa de circuito impresso for de 1 mm ela isolará quanto de tensão e o que acontecerá se a tensão for maior?
9) Quais são as etapas na confecção de uma placa de circuito impresso?
10) Descreva a técnica de transferência por papel carbono:

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO 07 - Aulas 7 e 9
1 pág.

Eletrotécnica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1) Circuito impresso é uma placa de material isolante, geralmente de fibra de vidro ou fenolite, com trilhas condutoras de cobre que permitem a conexão entre componentes eletrônicos. 2) As placas de fibra de vidro são melhores que as de fenolite porque possuem maior resistência mecânica e térmica, além de serem mais estáveis dimensionalmente. 3) As capacitâncias parasitas das trilhas podem prejudicar o desempenho do projeto, mas por outro lado, podem ser utilizadas para criar filtros e circuitos integrados. 4) As brocas usadas para furar as placas se quebram com facilidade devido à dureza do cobre e da fibra de vidro. É importante utilizar brocas de alta qualidade e com a geometria adequada. 5) Se tivermos que conduzir correntes intensas e a tira (trilha) de cobre for estreita, haverá um aumento na resistência elétrica e consequentemente um aquecimento excessivo da trilha, podendo levar a danos no circuito. 6) Se o circuito trabalhar com uma tensão muito baixa e uma corrente muito intensa, isso significa que haverá uma grande perda de energia na forma de calor. Para resolver o problema, é necessário utilizar componentes com menor resistência elétrica e aumentar a área das trilhas. 7) Quando trabalhamos com transistores de potência, resistores grandes, SCRs, diodos retificadores, é necessário utilizar dissipadores de calor para evitar o superaquecimento dos componentes. 8) Se a separação de duas tiras (trilhas) de cobre numa placa de circuito impresso for de 1 mm, ela isolará cerca de 500V. Se a tensão for maior, pode ocorrer um arco elétrico entre as trilhas, danificando o circuito. 9) As etapas na confecção de uma placa de circuito impresso incluem: projeto do circuito, impressão do layout em papel fotográfico, transferência do layout para a placa, corrosão química das trilhas, furação dos componentes e soldagem dos componentes. 10) A técnica de transferência por papel carbono consiste em imprimir o layout do circuito em papel carbono, colocá-lo sobre a placa de circuito impresso e passar um ferro quente sobre o papel, transferindo o desenho para a placa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais