Buscar

A aplicação da normalização promove um refinamento da definição e da organização dos dados presentes no modelo, minimizando redundâncias e inconsis...

A aplicação da normalização promove um refinamento da definição e da organização dos dados presentes no modelo, minimizando redundâncias e inconsistências nos dados e melhorando o processo de manipulação do Banco de Dados. Cada uma das fases da normalização busca avaliar cada dado por meio de regras e restrições específicas e, assim, e


a) A primeira forma normal (1FN) busca eliminar a redundância de dados em uma tabela, dividindo-a em duas ou mais tabelas menores.
b) A segunda forma normal (2FN) busca eliminar a redundância de dados em uma tabela, dividindo-a em duas ou mais tabelas menores e garantindo que cada tabela possua uma chave primária única.
c) A terceira forma normal (3FN) busca eliminar a redundância de dados em uma tabela, dividindo-a em duas ou mais tabelas menores e garantindo que cada tabela possua uma chave primária única e que todos os dados não chave dependam apenas da chave primária.
d) A quarta forma normal (4FN) busca eliminar a redundância de dados em uma tabela, dividindo-a em duas ou mais tabelas menores e garantindo que cada tabela possua uma chave primária única, que todos os dados não chave dependam apenas da chave primária e que não haja dependências multivaloradas.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Apol2-Banco de Dados
3 pág.

Banco de Dados I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) A terceira forma normal (3FN) busca eliminar a redundância de dados em uma tabela, dividindo-a em duas ou mais tabelas menores e garantindo que cada tabela possua uma chave primária única e que todos os dados não chave dependam apenas da chave primária." A terceira forma normal é uma das fases da normalização que busca eliminar a redundância de dados em uma tabela, dividindo-a em duas ou mais tabelas menores e garantindo que cada tabela possua uma chave primária única e que todos os dados não chave dependam apenas da chave primária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais