Buscar

A discussão da paisagem é um tema antigo na geografia. Desde o século XIX, a paisagem vem sendo discutida para se entenderem as relações sociais e ...

A discussão da paisagem é um tema antigo na geografia. Desde o século XIX, a paisagem vem sendo discutida para se entenderem as relações sociais e naturais em um determinado espaço. Dentro da geografia, a interpretação do que é uma paisagem diverge dentro das múltiplas abordagens geográficas. Observa-se que existem certas tendências “nacionais” mostrando que o entendimento do conceito depende, em muito, das influências culturais e discursivas entre os geógrafos.
SCHIER, R. Trajetórias do Conceito de Paisagem na Geografia. Raega - O Espaço Geográfico em Análise, [S.l.], v. 7, dez. 2003.
A paisagem é um conceito amplo que pode ter diversas formas de ser entendido, mas de acordo com o texto e o e-book da unidade podemos dizer que:

Paisagem pode ser entendida de diferentes formas dentro das múltiplas abordagens geográficas.

Essa pergunta também está no material:

prova 2 Atividade 2 Metodologia Historia e Geografia
7 pág.

Psicologia da Educação I Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, de acordo com o texto e o e-book da unidade, podemos dizer que a paisagem pode ser entendida de diferentes formas dentro das múltiplas abordagens geográficas. Isso ocorre porque a paisagem é um conceito amplo e complexo que pode ser interpretado de diferentes maneiras pelos geógrafos, dependendo de suas influências culturais e discursivas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais