Buscar

Capa do livro de Carlo Ginzburg “O queijo e os vermes”. Edição de bolso da Companhia das Letras. 2006. Disponível em:

Capa do livro de Carlo Ginzburg “O queijo e os vermes”. Edição de bolso da Companhia das Letras. 2006. Disponível em: Acesso em 20 agost. 2019. Analisando a imagem e utilizando seus conhecimentos sobre as escolas historiográficas, no livro destacado Ginzburg: a. percebe-se o marco do início da História Social Inglesa, defendendo que a cultura popular não é pura. b. apoiava os sacramentos, pois dizia que o clero os transformou na principal forma de comunicação com Deus. c. criava propositalmente uma mistura com as ideias dos livros cultos que lia com elementos da cultura popular dos camponeses. d. defende que a cultura popular é “pura”, tem influência das ideias de outras camadas sociais, nem é, apenas, receptora passiva da cultura da classe dominante. e. investigou a vida do moleiro Domenico Scandella, também chamado de Menocchio, condenado à fogueira pela Inquisição no século XVI.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. Carlo Ginzburg investigou a vida do moleiro Domenico Scandella, também chamado de Menocchio, condenado à fogueira pela Inquisição no século XVI. Em seu livro "O queijo e os vermes", Ginzburg defende que a cultura popular não é "pura", ou seja, tem influência das ideias de outras camadas sociais, nem é apenas receptora passiva da cultura da classe dominante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais