Buscar

Durante a execução do Plano de Ação o recebedor pode realizar alterações no Plano, por meio dos procedimentos de aditivação e replanejamento. Sobr...

Durante a execução do Plano de Ação o recebedor pode realizar alterações no Plano, por meio dos procedimentos de aditivação e replanejamento. Sobre os procedimentos de aditivação e replanejamento, marque a alternativa correta: a. A aditivação é um procedimento de alteração simplificado, que permite apenas a atualização do rendimento de aplicações (na aba Dados Básicos) e das informações das abas Metas e Destinação de Recursos (de acordo com as alterações dos valores do rendimento de aplicação). b. O replanejamento só pode ser realizado após a autorização do repassador. c. Para realizar alterações por meio da aditivação, o Termo de Adesão deverá ser reajustado pelo ente repassador. d. Para realizar aditivação do valor do Plano de Ação de beneficiários específicos ou de emendas parlamentares, antes do pedido de autorização, deve haver comunicação entre o ente recebedor e o ente repassador, para que o repassador realize, previamente, o ajuste o Programa de acordo com o novo valor. Somente após a alteração do Programa será possível realizar alterações de valor do Plano de Ação.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Para realizar aditivação do valor do Plano de Ação de beneficiários específicos ou de emendas parlamentares, antes do pedido de autorização, deve haver comunicação entre o ente recebedor e o ente repassador, para que o repassador realize, previamente, o ajuste o Programa de acordo com o novo valor. Somente após a alteração do Programa será possível realizar alterações de valor do Plano de Ação." A aditivação é um procedimento de alteração simplificado, mas não se limita apenas à atualização do rendimento de aplicações e das informações das abas Metas e Destinação de Recursos. O replanejamento pode ser realizado sem a autorização do repassador, desde que não haja aumento de valor do Plano de Ação. E para realizar alterações por meio da aditivação, o Termo de Adesão não precisa ser reajustado pelo ente repassador.

0
Dislike0
User badge image

Gilmar Constantino

Iniciado emquinta-feira, 1 fev. 2024, 21:06EstadoFinalizadaConcluída emquinta-feira, 1 fev. 2024, 21:07Tempo empregado51 segundosNotas1,00/1,00Avaliar20,00 de um máximo de 20,00(100%)

Questão 1

Correto

Atingiu 1,00 de 1,00

Marcar questão

Texto da questão


Durante a execução do Plano de Ação o recebedor pode realizar alterações no Plano, por meio dos procedimentos de aditivação e replanejamento.

Sobre os procedimentos de aditivação e replanejamento, marque a alternativa correta:


a.

A aditivação é um procedimento de alteração simplificado, que permite apenas a atualização do rendimento de aplicações (na aba Dados Básicos) e das informações das abas Metas e Destinação de Recursos (de acordo com as alterações dos valores do rendimento de aplicação).

b.

O replanejamento só pode ser realizado após a autorização do repassador.

c.

Para realizar alterações por meio da aditivação, o Termo de Adesão deverá ser reajustado pelo ente repassador.

d.

Para realizar aditivação do valor do Plano de Ação de beneficiários específicos ou de emendas parlamentares, antes do pedido de autorização, deve haver comunicação entre o ente recebedor e o ente repassador, para que o repassador realize, previamente, o ajuste o Programa de acordo com o novo valor. Somente após a alteração do Programa será possível realizar alterações de valor do Plano de Ação.


Feedback


Sua resposta está correta.


a) Incorreta. A aditivação permite que o recebedor realize alterações dos dados básicos do Plano de Ação (vigência, diagnóstico, justificativa e aplicação de valores), das metas e da destinação de recursos, por meio de termo aditivo. 


b) Incorreta. O replanejamento é um procedimento mais simples, sem necessidade de termo aditivo, sem a necessidade de autorização do repassador. Basta que o recebedor realize as alterações e aguarde a aprovação do Plano de Ação alterado.


c) Incorreta. Todas as alterações realizadas na aditivação serão automaticamente incluídas no Termo de Adesão, não sendo necessário realizar qualquer alteração no Termo.


d) Correta.


A resposta correta é:

Para realizar aditivação do valor do Plano de Ação de beneficiários específicos ou de emendas parlamentares, antes do pedido de autorização, deve haver comunicação entre o ente recebedor e o ente repassador, para que o repassador realize, previamente, o ajuste o Programa de acordo com o novo valor. Somente após a alteração do Programa será possível realizar alterações de valor do Plano de Ação.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais