Buscar

A linguagem cinematográfica é composta por diversos códigos, não somente os específicos (aqueles próprios do cinema), mas também os não específicos...

A linguagem cinematográfica é composta por diversos códigos, não somente os específicos (aqueles próprios do cinema), mas também os não específicos (ou códigos não fílmicos). Estes que são códigos narrativos comuns compartilhados com outras linguagens, que foram implementados ao cinema por Georges Méliès, ao explorar melhor do que ninguém as possibilidades fantásticas da recém-criada sétima arte. Os principais códigos não específicos utilizados são: I. A iluminação. II. A profundidade de campo. III. O cenário. IV. O desempenho dos atores. V. A tela larga. É correto apenas o que se afirma em:

A linguagem cinematográfica é composta por códigos específicos e não específicos.
Os códigos não específicos foram implementados ao cinema por Georges Méliès.
A iluminação, a profundidade de campo, o cenário, o desempenho dos atores e a tela larga são exemplos de códigos não específicos utilizados na linguagem cinematográfica.
I, III e IV.
II, IV e V.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Linguagem Cinematografica Audiovisual Centro Universitário IBMRCentro Universitário IBMR

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, III e IV. Os códigos não específicos são aqueles que não são exclusivos do cinema, mas que foram incorporados à linguagem cinematográfica. A iluminação, a profundidade de campo, o cenário e o desempenho dos atores são exemplos de códigos não específicos utilizados na linguagem cinematográfica. A tela larga é um exemplo de código específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais