Logo Passei Direto
Buscar
A seguir são descritos benefícios de uma política ambiental, exceto:


a. Queda da degradação ambiental.
b. Melhoria na qualidade de vida da população.
c. Aplicação da Teoria de Benefício sem atribuição de custo.
d. Redução de perdas de materiais com uso de equipamentos menos agressivos e melhorias à saúde.
e. Atendimento aos padrões de qualidade propostos.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos identificar qual das opções não representa um benefício de uma política ambiental. Vamos analisar cada alternativa: a) Queda da degradação ambiental - Este é um benefício claro de uma política ambiental, pois visa reduzir os danos ao meio ambiente. b) Melhoria na qualidade de vida da população - Também é um benefício, já que um ambiente mais saudável contribui para a qualidade de vida. c) Aplicação da Teoria de Benefício sem atribuição de custo - Esta opção parece ser a exceção, pois a aplicação de benefícios sem considerar custos não é um benefício em si, mas sim uma abordagem que pode levar a decisões inadequadas. d) Redução de perdas de materiais com uso de equipamentos menos agressivos e melhorias à saúde - Este é um benefício, pois promove a eficiência e a saúde. e) Atendimento aos padrões de qualidade propostos - Este também é um benefício, pois garante que as práticas estejam em conformidade com normas ambientais. Portanto, a alternativa que não representa um benefício de uma política ambiental é: c) Aplicação da Teoria de Benefício sem atribuição de custo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa que descreve um benefício que não é resultado de uma política ambiental é a letra c: "Aplicação da Teoria de Benefício sem atribuição de custo". Isso porque, para implementar uma política ambiental, é necessário investimento e, portanto, há custos envolvidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Analise as proposições a seguir sobre Educação Ambiental e Política Nacional de Educação Ambiental.

I. A primeira deve ter como base o pensamento crítico e inovador, em qualquer tempo ou lugar, em seus modos formal e informal,
promovendo a transformação e a construção da sociedade.
II. A primeira é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente de forma articulada e, segundo
a Constituição Federal, restrita a todos os níveis e modalidades do processo educativo de caráter formal.
III. A segunda envolve em sua esfera de ação, além dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Meio Ambiente
(SISNAMA), instituições educacionais públicas e privadas dos sistemas de ensino, os órgãos públicos da União, dos Estados, do Distrito
Federal e dos Municípios, e organizações não-governamentais com atuação em educação ambiental.

É correto o que consta APENAS em:

I. A Educação Ambiental deve ter como base o pensamento crítico e inovador, em qualquer tempo ou lugar, em seus modos formal e informal, promovendo a transformação e a construção da sociedade.
II. A Educação Ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente de forma articulada e, segundo a Constituição Federal, restrita a todos os níveis e modalidades do processo educativo de caráter formal.
III. A Política Nacional de Educação Ambiental envolve em sua esfera de ação, além dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), instituições educacionais públicas e privadas dos sistemas de ensino, os órgãos públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e organizações não-governamentais com atuação em educação ambiental.
a. II e III.
b. I.
c. I e III.
d. I, II e III.
e. I e II.

Em relação às afirmacoes sobre Educação Ambiental, podemos afirmar:

I – É um processo de educação para o desenvolvimento sustentável, essencial à sadia qualidade de vida.
II – Limita-se em trabalhar assuntos relacionados à natureza, dentre eles, lixo, preservação, paisagens naturais, animais, etc.
III – É considerada uma dimensão da prática da Educação, orientada para a solução dos problemas concretos do meio ambiente, através de enfoques interdisciplinares e de uma participação ativa e responsável de cada indivíduo e da coletividade.
a. Somente as afirmativas I e II são verdadeiras.
b. Todas as afirmativas são verdadeiras.
c. Somente a afirmativa III é verdadeira.
d. Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
e. Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.

A Educação Ambiental Formal é aquela que envolve estudantes, professores e outros profissionais envolvidos na área da Educação, PORQUE A Educação Ambiental Informal ocorre quando envolve outros segmentos da população, como trabalhadores, empresários, dentre outros, não relacionados a um ambiente escolar. Analisando essas afirmações, conclui-se que:

A Educação Ambiental Formal é aquela que envolve estudantes, professores e outros profissionais envolvidos na área da Educação.
A Educação Ambiental Informal ocorre quando envolve outros segmentos da população, como trabalhadores, empresários, dentre outros, não relacionados a um ambiente escolar.
a. A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa;
b. As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira;
c. A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira;
d. As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
e. As duas afirmações são falsas;

A primeira Conferência Intergovernamental sobre Educação Ambiental ocorreu em:


a. Tbilisi, 1977
b. Estados Unidos, 1996
c. Estocolmo, 1972
d. Moscou, 1987
e. Rio de Janeiro, 92

Mais conteúdos dessa disciplina