Buscar

Sobre os trabalhadores envolvidos na manipulação de materiais radioativos e marcação de fármacos, analise o texto a seguir e assinale a alternativa...

Sobre os trabalhadores envolvidos na manipulação de materiais radioativos e marcação de fármacos, analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta.

“Sempre que for interrompida a atividade de trabalho, deve ser feita a monitoração apenas das extremidades dos trabalhadores que manipulam radiofármacos (1ª parte). Ao término da jornada de trabalho deve ser realizada a monitoração das superfícies, de acordo com o Plano de Proteção Radiológica (PPR), utilizando-se monitor de contaminação (2ª parte). Cada trabalhador da instalação radiativa deve ter um registro individual atualizado, o qual deve ser conservado por trinta anos após o término de sua ocupação (3ª parte)”. A sentença está:


a) Correta somente em sua 1ª parte.
b) Correta somente em sua 2ª parte.
c) Correta somente em suas 1ª e 3ª partes.
d) Correta somente em suas 2ª e 3ª partes.
e) NDA.

Essa pergunta também está no material:

Dosimetria 2
10 pág.

Dosimetria das Radiações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Correta somente em suas 2ª e 3ª partes. A primeira parte da sentença está incorreta, pois a monitoração deve ser realizada em todo o corpo do trabalhador, não apenas nas extremidades. Já a segunda e terceira partes estão corretas, pois a monitoração das superfícies deve ser realizada ao final da jornada de trabalho e cada trabalhador deve ter um registro individual atualizado, que deve ser conservado por trinta anos após o término de sua ocupação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais