Buscar

O trabalhador que desenvolve atividades em que fica exposto a radiações ionizantes e não ionizantes estão sob condições insalubres de trabalho. A e...

O trabalhador que desenvolve atividades em que fica exposto a radiações ionizantes e não ionizantes estão sob condições insalubres de trabalho. A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

Os limites de tolerância à exposição de radiações ionizantes são estabelecidos por norma elaborada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
a) Os limites de tolerância à exposição de radiações ionizantes são estabelecidos por norma elaborada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
b) O CNEN considera as micro-ondas, as ultravioletas e o laser como radiações ionizantes.
c) As operações que expõem os trabalhadores às radiações não ionizantes serão sempre consideradas insalubres.
d) As atividades que expõem os trabalhadores às radiações da luz negra serão consideradas insalubres.
e) As atividades que expõem os trabalhadores às radiações ultravioletas na faixa de 320 a 400 nanômetros serão consideradas insalubres.

Essa pergunta também está no material:

Dosimetria 2
10 pág.

Dosimetria das Radiações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os limites de tolerância à exposição de radiações ionizantes são estabelecidos por norma elaborada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)." A CNEN é o órgão responsável por estabelecer as normas e regulamentações relacionadas à proteção radiológica no Brasil, incluindo os limites de tolerância à exposição de radiações ionizantes. As radiações não ionizantes, como as micro-ondas, ultravioletas e laser, não são consideradas radiações ionizantes. Além disso, nem todas as atividades que expõem os trabalhadores às radiações não ionizantes são consideradas insalubres, depende do tipo e da intensidade da radiação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais