Buscar

Os Comitês de Bacia Hidrográfica, entes do Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, constituem o “Parlamento das Águas”, espaço em que rep...

Os Comitês de Bacia Hidrográfica, entes do Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos, constituem o “Parlamento das Águas”, espaço em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito da gestão dos recursos hídricos, compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público. 

Fonte: adaptado de: ANA - Agência Nacional de Águas. Caderno de Capacitação de Recursos Hídricos. O Comitê de Bacia Hidrográfica. O que é e o que faz? Volume 1. Brasília, DF: ANA, 2011.Com relação às atribuições dos comitês de bacia e às atribuições deliberativas dos comitês de bacias hidrográficas, analise as afirmativas a seguir:

I. Estabelecer os mecanismos de cobrança pelo uso de recursos hídricos.

II. Indicar a Agência de Água para aprovação do Conselho de Recursos Hídricos competente.

III. Promover o debate das questões relacionadas a recursos hídricos e articular a atuação das entidades intervenientes.

IV. Aprovar e acompanhar a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia, que reúne informações estratégicas para a gestão das águas em cada bacia.

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) IV. Aprovar e acompanhar a elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia, que reúne informações estratégicas para a gestão das águas em cada bacia. Os Comitês de Bacia Hidrográfica têm como uma de suas atribuições deliberativas a aprovação e acompanhamento da elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia, que é um instrumento de planejamento e gestão dos recursos hídricos em cada bacia hidrográfica. As demais afirmativas também estão corretas, mas não se referem às atribuições deliberativas dos comitês de bacia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais