Buscar

Acerca do controle dos atos da Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA: a) a discricionariedade administrativa não é imune ao con...

Acerca do controle dos atos da Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA:


a) a discricionariedade administrativa não é imune ao controle judicial, especialmente diante da prática de atos que impliquem restrições a direitos dos administrados.
b) não cabe ao Poder Judiciário se imiscuir nos critérios de correção de provas e de atribuição de notas em concurso público, visto que sua atuação deve se limitar ao controle da legalidade do certame.
c) não é permitido ao juiz de execuções penais adentrar em matéria de atribuição exclusiva da autoridade administrativa, como a instauração de procedimento para apuração de falta disciplinar pelo preso.
d) é lícita a motivação para a remoção de policial quando apresentada somente após a prática do ato administrativo.
e) todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Prova1 - Direito 2022
10 pág.

Direito Administrativo I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e) todas as alternativas estão corretas". Isso porque a alternativa "d" está incorreta, já que a motivação para a remoção de policial deve ser apresentada antes da prática do ato administrativo, e não somente após.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais