Buscar

Com base na Lei das Sociedades por Ações n° 6.404/76, considere as afirmações a seguir: I. As notas explicativas devem indicar as opções de compra ...

Com base na Lei das Sociedades por Ações n° 6.404/76, considere as afirmações a seguir:

I. As notas explicativas devem indicar as opções de compra de ações outorgadas e exercidas no exercício.

II. Os ajustes de exercícios anteriores, os eventos subsequentes à data do encerramento do exercício que tenham, ou possam vir a ter, efeito relevante sobre a situação financeira e os resultados futuros da entidade, devem ser indicados em notas explicativas.

III. Serão indicados, em notas explicativas, os investimentos em outras sociedades, quando relevantes.

IV. A entidade deve divulgar em suas demonstrações contábeis os principais critérios de avaliação dos elementos patrimoniais.

Assinale a alternativa correta:


Escolha uma opção:

a. I e II,

b. I, II, III e IV.

c. II e IV;

d. I, II e III,

e. I e III,

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II, III e IV. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações n° 6.404/76, as notas explicativas devem indicar as opções de compra de ações outorgadas e exercidas no exercício (afirmação I), os ajustes de exercícios anteriores, os eventos subsequentes à data do encerramento do exercício que tenham, ou possam vir a ter, efeito relevante sobre a situação financeira e os resultados futuros da entidade, devem ser indicados em notas explicativas (afirmação II), os investimentos em outras sociedades, quando relevantes, devem ser indicados em notas explicativas (afirmação III) e a entidade deve divulgar em suas demonstrações contábeis os principais critérios de avaliação dos elementos patrimoniais (afirmação IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais