Buscar

Considerando as informações apresentadas sobre instalações hidráulicas, assinale a alternativa correta: a) A instalação de água fria pode ser feit...

Considerando as informações apresentadas sobre instalações hidráulicas, assinale a alternativa correta:

a) A instalação de água fria pode ser feita em PVC convencional, diferente da de água quente, que deve usar cobre ou algum outro material resistente a altas temperaturas.
b) Ambas as instalações utilizam PVC tradicional, pois ele resiste às altas temperaturas, passando por sua rede, como ocorre com a água quente.
c) As instalações de água fria e de água quente devem ser feitas de cobre uma vez que o material, além de resistir a altas temperaturas, possui propriedades de limpeza.
d) Ambas as instalações devem ser feitas utilizando PVC convencional, uma vez que a temperatura da água é a mesma ao passar pela tubulação, aquecendo no equipamento.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

PROJ ARQ IN RES_AOL4
9 pág.

Projeto de Arquitetura e Arquitetura de Interiores Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A instalação de água fria pode ser feita em PVC convencional, diferente da de água quente, que deve usar cobre ou algum outro material resistente a altas temperaturas." Isso ocorre porque o PVC convencional não suporta altas temperaturas, o que pode causar deformações e vazamentos na tubulação, enquanto o cobre é um material resistente e adequado para a condução de água quente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais