Buscar

- A queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.) marcou o fim da Idade Antiga ou Antiguidade, e deu início ao período conhecido como Idade Média ...

- A queda do Império Romano do Ocidente (476 d.C.) marcou o fim da Idade Antiga ou Antiguidade, e deu

início ao período conhecido como Idade Média ou Período Medieval. Assim, o Estado Medieval foi

caracterizado pela existência de um poder superior exercido pelo imperador. Abaixo dele, uma multiplicidade de poderes menores determinados pelos senhores feudais, sem uma hierarquia estabelecida, além de uma diversidade de ordens jurídicas (norma imperial, eclesiástica, contratos etc.).

Sendo assim, com relação ao Estado Medieval, analise a alternativa CORRETA:

A ) No Estado Medieval, havia uma submissão do Estado em relação à Igreja, que possuía um poder espiritual representativo dentro da sociedade.

B ) O Estado Medieval possuía complexidade social, que veio a proporcionar o surgimento da propriedade privada.

C ) No Estado Medieval, os patrícios formavam a elite social e política, dessa forma, ocupavam o principais cargos políticos de destaque.

D ) No Estado Medieval à religião católica apostólica romana foi concebida como algo relativo, visto que estaria circunscrita a um domínio da fé.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) No Estado Medieval, havia uma submissão do Estado em relação à Igreja, que possuía um poder espiritual representativo dentro da sociedade. Durante a Idade Média, a Igreja Católica possuía grande influência sobre a sociedade e o Estado, sendo responsável por grande parte da educação, cultura e moralidade da época. O poder do clero era tão grande que muitas vezes interferia nas decisões políticas e econômicas dos governantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais