Buscar

Sobre a relação entre essas mudanças promovidas pela industrialização e surgimento da Sociologia, é correto afirmar que: Inicialmente, apenas fenô...

Sobre a relação entre essas mudanças promovidas pela industrialização e surgimento da Sociologia, é correto afirmar que:

Inicialmente, apenas fenômeno do êxodo rural se apresentou como algo passível de ser estudado pelas Ciências Sociais.
Os impactos causados por essas embora notáveis, não foram suficientes para despertar a necessidade de estudá-los ou de criar uma ciência com esse fim.
Todos os fenômenos descritos criaram um cenário econômico, político e social que carecia de ser estudado por uma ciência mais específica: a Sociologia.
A gênese da Sociologia não se dá especificamente por essas alterações de caráter econômico, político e social.
A necessidade surgiu vontade da burguesia de uma ciência que legitimasse seu poder.

Essa pergunta também está no material:

Atividade
1 pág.

Fundamentos Socioantropologico Exercicio Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Todos os fenômenos descritos criaram um cenário econômico, político e social que carecia de ser estudado por uma ciência mais específica: a Sociologia. A Sociologia surgiu como uma ciência que buscava compreender as transformações sociais, políticas e econômicas que ocorreram com a industrialização e a urbanização. A necessidade de estudar essas mudanças se deu pela complexidade do novo cenário social que se formou, com novas relações de trabalho, novas formas de organização política e novas formas de vida em sociedade. A Sociologia não foi criada para legitimar o poder da burguesia, mas sim para compreender as mudanças que ocorriam na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais