Buscar

Durante uma ação de promoção da saúde de adultos com diagnóstico de hipertensão arterial e diabetes, foram ministradas palestras sobre hábitos alim...

Durante uma ação de promoção da saúde de adultos com diagnóstico de hipertensão arterial e diabetes, foram ministradas palestras sobre hábitos alimentares, sedentarismo e prática de exercícios. As principais dúvidas dos participantes iniciantes eram relacionadas a indicações e contraindicações de exercício físico e riscos cardiovasculares durante a atividade. Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir, acerca das orientações a serem dadas pelos fisioterapeutas a partir das dúvidas que surgiram.

I. Um programa regular de exercícios físicos deve contemplar os componentes aeróbico, resistido e de flexibilidade. Os componentes aeróbico e resistido devem ser prescritos com base na frequência cardíaca máxima e na repetição máxima, respectivamente.
II. A prática regular de exercício resistido e aeróbico é contraindicada para indivíduos sintomáticos e/ou que apresentam fatores de risco para doenças cardiovasculares, pulmonares e do sistema locomotor.
III. A prática de exercício aeróbico deve durar ao menos 30 minutos, com intensidade alta (70% a 80% da frequência cardíaca máxima), para gerar benefícios à saúde e modificar os fatores de risco para doenças cardiovasculares.
A II, apenas.
B III, apenas.
C I e II, apenas.
D I e III, apenas.
E I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

prova_enadefisioterapia_parte_2_
17 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. Justificativa: I. Um programa regular de exercícios físicos deve contemplar os componentes aeróbico, resistido e de flexibilidade. Os componentes aeróbico e resistido devem ser prescritos com base na frequência cardíaca máxima e na repetição máxima, respectivamente. - Essa afirmação está correta, pois um programa de exercícios físicos completo deve contemplar esses três componentes e a prescrição deve ser individualizada, considerando a frequência cardíaca máxima e a repetição máxima. II. A prática regular de exercício resistido e aeróbico é contraindicada para indivíduos sintomáticos e/ou que apresentam fatores de risco para doenças cardiovasculares, pulmonares e do sistema locomotor. - Essa afirmação está incorreta, pois a prática regular de exercícios físicos é indicada para indivíduos com fatores de risco para doenças cardiovasculares, pulmonares e do sistema locomotor, desde que seja feita com orientação profissional e respeitando as limitações individuais. III. A prática de exercício aeróbico deve durar ao menos 30 minutos, com intensidade alta (70% a 80% da frequência cardíaca máxima), para gerar benefícios à saúde e modificar os fatores de risco para doenças cardiovasculares. - Essa afirmação está correta, pois a prática de exercícios aeróbicos deve ter uma duração mínima de 30 minutos e uma intensidade que varia de 70% a 80% da frequência cardíaca máxima para gerar benefícios à saúde e modificar os fatores de risco para doenças cardiovasculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais