Buscar

4) A competência de uma empresa para prever cenários e planejar a produção determina a sua sobrevivência e o seu crescimento. Considerando esse con...

4) A competência de uma empresa para prever cenários e planejar a produção determina a sua sobrevivência e o seu crescimento. Considerando esse contexto, avalie as afirmações a seguir.


 1. São variáveis para o cálculo da previsão da demanda de uma empresa: dados históricos de vendas e de demanda, pedidos e contratos assinados, prognóstico da força de vendas, prognóstico de especialistas e tendências de mercado. 


II. São variáveis para o cálculo da capacidade de produção de uma empresa: maquinário disponível, número de funcionários e de estações de trabalho. 


III. São variáveis para o cálculo dos níveis de estoque de uma empresa: informações sobre promoções e descontos e a confiabilidade dos equipamentos.


 

É correto o que se afirma em:

( ) II, apenas.

( ) III, apenas.

( ) I e II, apenas.

( ) I e III, apenas.

( ) I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (A) I, II e III. Justificativa: A afirmação I está correta, pois as variáveis citadas são importantes para o cálculo da previsão da demanda de uma empresa. A afirmação II também está correta, pois as variáveis citadas são importantes para o cálculo da capacidade de produção de uma empresa. Já a afirmação III está incorreta, pois as variáveis citadas não são as únicas que influenciam os níveis de estoque de uma empresa. Outros fatores, como sazonalidade, prazo de entrega dos fornecedores e tempo de reposição também devem ser considerados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais