Buscar

IV. ( ) O orçamento de investimentos não representa uma projeção de gastos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: I. ( ) O...

IV. ( ) O orçamento de investimentos não representa uma projeção de gastos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. ( ) O orçamento de vendas origina o orçamento operacional de produção, pois as estimativas de vendas irão facilitar as projeções da produção. Tais projeções irão funcionar como orientação para a quantidade que deverá ser produzida. Diante desse contexto, deve-se considerar que, além das vendas, as estimativas devem englobar os itens físicos permanentes, tanto no início como no fim do período.
II. ( ) Em relação ao orçamento operacional de produção, são abordadas três subdivisões.
III. ( ) As entradas e saídas efetivas a serem observadas pela organização constituem o orçamento de caixa. Nesse orçamento, são consideradas as políticas de cobrança e de pagamentos. Dessa forma, o orçamento de caixa tem relação importante com a DRE orçada. Essa servirá como apoio para a elaboração da DFC. Acerca desse tema, analise as afirmativas a seguir:
a) V, F, V
b) F, V, V
c) V, V, F
d) F, F, V
e) V, F, F

Essa pergunta também está no material:

PROVA GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
4 pág.

Gestão Financeira e Orçamentária Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) F, F, V". A afirmativa I está correta, pois o orçamento de vendas é a base para a elaboração do orçamento operacional de produção. A afirmativa II não é abordada no texto, portanto está incorreta. A afirmativa III está parcialmente correta, pois o orçamento de caixa considera as entradas e saídas efetivas, mas não tem relação direta com a DFC (Demonstração do Fluxo de Caixa). Já a afirmativa IV está incorreta, pois o orçamento de investimentos representa sim uma projeção de gastos, pois nele são previstos os investimentos que a empresa pretende realizar no período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais