Buscar

Assinale a alternativa que corresponda ao conceito de círculo hermenêutico desenvolvido por Gadamer: O círculo hermenêutico estabelece que toda in...

Assinale a alternativa que corresponda ao conceito de círculo hermenêutico desenvolvido por Gadamer:

O círculo hermenêutico estabelece que toda interpretação parte de pré-conhecimentos que interagem com as interpretações.
a. A hermenêutica constitui-se na compreensão da vivência por meio da classificação das expressões manifestas pelo espírito objetivo.
b. Os poetas e literatos transmitem por meio de seus registros, o que pensavam, queriam e sentiam os homens em um período histórico.
d. O círculo hermenêutico estabelece que toda interpretação parte de pré-conhecimentos que interagem com as interpretações.
a. O preconceito era visto como algo negativo, pois dificultava o processo de adesão de novos conhecimentos.
a. O cânone da correspondência fala da necessidade de uma “abertura espiritual” para sincronizar-se com a interpretação.
d. A linguagem é apenas como um instrumento de mediação para que o objeto se torne conhecido pelo intérprete.

Essa pergunta também está no material:

Hermenêutica
4 pág.

História Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "d. O círculo hermenêutico estabelece que toda interpretação parte de pré-conhecimentos que interagem com as interpretações."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais