Buscar

Com relação ao ouvido (ou à orelha) humano e aos conceitos relativos à audição, ao som e à produção de ondas sonoras, assinale o que for correto. ...

Com relação ao ouvido (ou à orelha) humano e aos conceitos relativos à audição, ao som e à produção de ondas sonoras, assinale o que for correto.

01. Em um ser humano, os ossos martelo, bigorna e estribo, contidos na orelha média, vibram quando a membrana timpânica, ou tímpano, é atingida por ondas sonoras com comprimentos de onda contidos dentro do espectro sonoro humano.
02. O nível de intensidade percebido pelo ouvido humano, medido em decibéis, depende da intensidade do som produzido pela fonte de emissão do som.
04. O ouvido humano pode distinguir todos os tipos de som, independentemente da frequência das ondas sonoras que os compõe.
08. A orelha humana, que é composta pelas orelhas externa, média e interna, é o órgão responsável pela audição e pelo equilíbrio do corpo humano.
16. A frequência de uma onda sonora é determinada pela frequência da fonte geradora, e sua velocidade de propagação depende das características do meio em que essa onda se propaga.

01. Verdadeiro.
02. Verdadeiro.
04. Falso. O ouvido humano não pode distinguir todos os tipos de som, pois há limitações na percepção de sons de alta e baixa frequência.
08. Verdadeiro.
16. Falso. A frequência de uma onda sonora é determinada pela fonte geradora, mas sua velocidade de propagação é constante no ar e em outros meios.
01, 02 e 08 estão corretas.
02, 04 e 16 estão corretas.
01, 08 e 16 estão corretas.
04, 08 e 16 estão corretas.
01, 02 e 04 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

2-serie
8 pág.

Biologia Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "01, 02 e 08 estão corretas." Explicação: 01. Verdadeiro. Os ossos martelo, bigorna e estribo, contidos na orelha média, vibram quando a membrana timpânica, ou tímpano, é atingida por ondas sonoras com comprimentos de onda contidos dentro do espectro sonoro humano. 02. Verdadeiro. O nível de intensidade percebido pelo ouvido humano, medido em decibéis, depende da intensidade do som produzido pela fonte de emissão do som. 04. Falso. O ouvido humano não pode distinguir todos os tipos de som, pois há limitações na percepção de sons de alta e baixa frequência. 08. Verdadeiro. A orelha humana, que é composta pelas orelhas externa, média e interna, é o órgão responsável pela audição e pelo equilíbrio do corpo humano. 16. Falso. A frequência de uma onda sonora é determinada pela fonte geradora, mas sua velocidade de propagação é constante no ar e em outros meios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais