Buscar

Refletindo na RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015, que traz as Diretrizes Curriculares Nacionais, para a formação inicial em nível superior, nos...

Refletindo na RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015, que traz as Diretrizes Curriculares Nacionais, para a formação inicial em nível superior, nos cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura, são determinadas que tal formação inicial tenha as suas abrangências ou alcances. Escolha a opção que responde corretamente à questão.


a. Não são previstas ações engajadas na valorização do trabalho coletivo, interdisciplinar e com clara intencionalidade pedagógica, dedicada ao ensino e ao importante processo de ensino-aprendizagem.
b. Participação em atividades de planejamento, PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, em reuniões pedagógicas e nos órgãos colegiados.
c. Execução, acompanhamento e avaliação de projetos educacionais, excluindo o uso de tecnologias educacionais, com diferentes recursos e estratégias didático-pedagógicas.
d. A possibilidade de tomar conhecimento, somente na prática, sem fazer leituras e discussões, de referenciais teóricos contemporâneos educacionais e de formação.
e. Acompanhamento, sistematização e registro das atividades (em portfólio ou recurso equivalente), exceto na Pedagogia Hospitalar e em presídios.

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Pedagogia atv3
11 pág.

Introdução A Pedagogia Centro Universitário Anhanguera de São PauloCentro Universitário Anhanguera de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Participação em atividades de planejamento, PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, em reuniões pedagógicas e nos órgãos colegiados." A Resolução Nº 2, de 1º de julho de 2015, determina que a formação inicial em nível superior, nos cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura, deve incluir a participação em atividades de planejamento, PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, em reuniões pedagógicas e nos órgãos colegiados, visando a formação de professores críticos e reflexivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais