Buscar

Com base nas NBCs TA, selecione a alternativa que preenche corretamente as lacunas: Identifique e avalie os riscos de distorção relevante, indepen...

Com base nas NBCs TA, selecione a alternativa que preenche corretamente as lacunas:

Identifique e avalie os riscos de distorção relevante, independentemente se causados por fraude ou erro, com base no entendimento da entidade e de seu ambiente, inclusive o controle _______________ da entidade.
Obtenha evidência de auditoria apropriada e suficiente para concluir se existem distorções relevantes por meio do planejamento e aplicação de respostas ( _______________ de auditoria) apropriadas aos riscos avaliados.
Forme uma opinião a respeito das demonstrações contábeis com base em conclusões obtidas das evidências de auditoria obtidas.
A - interno - procedimentos
B - externo - infrequência
C - aleatório - procedimentos
D - procedimentos - interno
E - N.D.A.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Legislação Profissional Contábil - Exercício de Fixação 3 - Tentativa 1 de 3
6 pág.

Legislação Profissional da Contabilidade Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - procedimentos - interno. De acordo com as NBCs TA (Normas Brasileiras de Contabilidade - Auditoria), o auditor deve identificar e avaliar os riscos de distorção relevante, independentemente se causados por fraude ou erro, com base no entendimento da entidade e de seu ambiente, inclusive o controle interno da entidade. Além disso, o auditor deve obter evidência de auditoria apropriada e suficiente para concluir se existem distorções relevantes por meio do planejamento e aplicação de respostas (procedimentos de auditoria) apropriadas aos riscos avaliados. Por fim, o auditor deve formar uma opinião a respeito das demonstrações contábeis com base em conclusões obtidas das evidências de auditoria obtidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais