Buscar

Uma vez que o homem vive em sociedade e que seu comportamento está intrinsecamente ligado a valores éticos, o profissional da contabilidade deve se...

Uma vez que o homem vive em sociedade e que seu comportamento está intrinsecamente ligado a valores éticos, o profissional da contabilidade deve se inserir neste contexto. Espera-se do profissional da contabilidade uma conduta proba, correta no exercício de sua atividade. Sendo assim, analise as assertivas a seguir sobre a ética do profissional da contabilidade e assinale a alternativa correta.

I. A padronização da conduta dos profissionais da contabilidade é feita pelo CFC.
II. O profissional da contabilidade deve manter sigilo profissional sobre os assuntos de que tenha conhecimento em razão do exercício de sua profissão.
III. O profissional da contabilidade pode divulgar informações confidenciais de seus clientes, desde que autorizado por escrito.
IV. O profissional da contabilidade deve zelar pela sua competência profissional, aprimorando-a sempre que necessário.
A - Somente a afirmativa II está correta.
B - Somente as afirmativas I e IV estão corretas.
C - Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
D - Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
E - Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Legislação Profissional Contábil - Exercício de Fixação 3 - Tentativa 1 de 3
6 pág.

Legislação Profissional da Contabilidade Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Somente as afirmativas I e IV estão corretas. A afirmativa I está correta, pois o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização da profissão contábil no Brasil. A afirmativa II também está correta, pois o profissional da contabilidade deve manter sigilo profissional sobre os assuntos de que tenha conhecimento em razão do exercício de sua profissão. A afirmativa III está incorreta, pois o profissional da contabilidade não pode divulgar informações confidenciais de seus clientes, mesmo que autorizado por escrito. A afirmativa IV está correta, pois o profissional da contabilidade deve zelar pela sua competência profissional, aprimorando-a sempre que necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais