Buscar

Outra conta existente no Patrimônio Líquido, de acordo com os pressupostos da contabilidade ambiental, é o Lucro Ambientalmente Correto, na qual a ...

Outra conta existente no Patrimônio Líquido, de acordo com os pressupostos da contabilidade ambiental, é o Lucro Ambientalmente Correto, na qual a entidade demonstra a apuração do custo, da despesa e das receitas ambientais. Na concepção de Antonovoz (2014, p. 117), o lucro ambiental é:

É a capacidade que tem a empresa de gerar resultados econômicos positivos, respeitando o meio ambiente, isto é, sem causar poluição.
A - É a capacidade que tem a empresa de gerar lucro, manuseando de forma vantajosa os recursos ambientais.
B - É a capacidade que tem a empresa de gerar resultados econômicos positivos, otimizando os recursos naturais, pois eles são facilmente renováveis.
C - É a capacidade que tem a empresa de gerar resultados econômicos positivos, respeitando a capacidade produtiva das empresas e organizações.
D - É a capacidade que tem a empresa de gerar resultados econômicos positivos, respeitando o meio ambiente, isto é, sem causar poluição.
E - É a capacidade que tem a empresa de gerar resultados financeiros e de acumulo de capital, usufruindo de todas as possibilidades ambientais.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Contabilidade Socioambiental - Exercício de Fixação 1 - Tentativa 1 de 3
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a concepção de Antonovoz (2014, p. 117), o lucro ambiental é a capacidade que tem a empresa de gerar resultados econômicos positivos, respeitando o meio ambiente, isto é, sem causar poluição. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais