Buscar

Ribeiro e Lisboa (2000, p. 11), de forma elucidativa, relacionam alguns exemplos de práticas que, ao serem admitidas pelas empresas, resultarão em ...

Ribeiro e Lisboa (2000, p. 11), de forma elucidativa, relacionam alguns exemplos de práticas que, ao serem admitidas pelas empresas, resultarão em sacrifícios de recursos econômicos, configurando-se como obrigações que devem constar na classificação das contas do passivo ambiental. Qual alternativa exemplifica essas práticas?

Aquisição de ativos para contenção dos impactos ambientais (chaminés, depuradores de águas químicas etc.); aquisição insumos que serão inseridos no processo operacional para que este não produza resíduos tóxicos; despesas de manutenção e operação do “departamento” de gerenciamento ambiental (inclusive mão de obra).
A - Aquisição de ativos para contenção dos impactos ambientais (chaminés, depuradores de águas químicas etc.); aquisição insumos que serão inseridos no processo operacional para que este não produza resíduos tóxicos; despesas de manutenção e operação do “departamento” de gerenciamento ambiental (inclusive mão de obra).
B - Passivo pode ser dividido em duas partes: o normal que envolve os salários, férias e todas as obrigações para com os empregados; e as reclamações trabalhistas. Sendo assim, quando se tem consciência de que tudo foi feito corretamente.
C - Passivo quando a empresa recebe o valor de um ou mais meses de aluguel antecipadamente. Ou seja, ela já recebeu esse valor, agora tem a obrigação para com quem alugou de fornecer o local do aluguel.
D - Passivos inclui todas aquelas contas que refletem dívidas ou obrigações que a entidade econômica deve eliminar no próximo ano, contas a pagar e impostos a pagar, por exemplo.
E - Passivos são escrituradas as obrigações da entidade, inclusive financiamentos para aquisição de direitos do ativo não-circulante, quando se vencerem após o exercício seguinte.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Contabilidade Socioambiental - Exercício de Fixação 1 - Tentativa 1 de 3
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Aquisição de ativos para contenção dos impactos ambientais (chaminés, depuradores de águas químicas etc.); aquisição insumos que serão inseridos no processo operacional para que este não produza resíduos tóxicos; despesas de manutenção e operação do “departamento” de gerenciamento ambiental (inclusive mão de obra). Essas práticas resultam em sacrifícios de recursos econômicos, configurando-se como obrigações que devem constar na classificação das contas do passivo ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais