Buscar

Por que o sistema germânico é considerado a etapa final e que sua organização social lançou as bases do capitalismo? Marque a alternativa correta e...

Por que o sistema germânico é considerado a etapa final e que sua organização social lançou as bases do capitalismo? Marque a alternativa correta entre as listadas abaixo:


a) A posse privada no sistema feudal, onde os nobres já adotavam trabalho assalariado, foi considerado o embrião da sociedade capitalista.
b) A prática da agricultura baseada na divisão do trabalho e adoção de salário por parte de alguns nobres mais progressistas, marcou definitivamente o início do capitalismo ainda na economia feudal.
c) A posse privada no sistema germânico, é o embrião do tipo de propriedade privada que se consolidará no capitalismo.
d) A posse estatal, marca do sistema germânico, constitui o embrião do tipo de propriedade privada que se consolidará no capitalismo.

Essa pergunta também está no material:

AV 1
1 pág.

Educação e Economia Política

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema germânico não é considerado a etapa final e nem lançou as bases do capitalismo. Portanto, nenhuma das alternativas apresentadas está correta. O sistema germânico, também conhecido como sistema feudal germânico, foi uma forma de organização social e política que predominou na Europa Ocidental durante a Idade Média. Nesse sistema, a sociedade era dividida em três classes: nobreza, clero e servos. A economia era baseada na agricultura e na produção de bens manufaturados em pequena escala. O capitalismo surgiu posteriormente, a partir do século XVIII, com a Revolução Industrial na Inglaterra.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais