Buscar

O termo SWOT é um acrônimo para Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) and Threats (ameaças). Portanto, também p...

O termo SWOT é um acrônimo para Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas)Opportunities (oportunidades) and Threats (ameaças). Portanto, também podemos chamá-la de FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças).

Assim, quanto a esta ferramenta, analise as asserções abaixo e classifique-as com “V” para verdadeiro e “F” para falso:

 

( ) A matriz SWOT pode ser uma ferramenta importante para auxiliar as organizações a realizarem uma análise ambiental cuidadosa e constante.

 

( ) Baseada na teoria microeconômica, examina os fatores de competitividade que determinam a lucratividade de um conjunto de organizações (indústria) atuantes num mesmo setor econômico. 

 

( ) Desenvolvida por professores de Harvard nos anos 1960, considera os pontos fortes e fracos relativos (a organização vis-à-vis seus principais concorrentes), bem como as oportunidades e os riscos que o mercado apresenta.

 

( ) Tal metodologia reveste-se de interesse particular para o marketing, pois considera fatores competitivos que interferem indiretamente na percepção dos clientes e que explicam, do ponto de vista estrutural, o sucesso ou insucesso de organizações que atuam num mesmo setor.

 

Assinale a alternativa correta:

a.

F, F, V, V.

b.

F, V, F, V.

c.

V, V, V, V.

d.

V, V, F, F.

e.

V, F, V, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b": F, V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmação está correta, pois a matriz SWOT é uma ferramenta importante para auxiliar as organizações a realizarem uma análise ambiental cuidadosa e constante. - A segunda afirmação está incorreta, pois a matriz SWOT não é baseada na teoria microeconômica, mas sim na análise estratégica. - A terceira afirmação está incorreta, pois a matriz SWOT não foi desenvolvida por professores de Harvard nos anos 1960, mas sim por Albert Humphrey na década de 1960. - A quarta afirmação está correta, pois a metodologia SWOT é de interesse particular para o marketing, pois considera fatores competitivos que interferem indiretamente na percepção dos clientes e que explicam, do ponto de vista estrutural, o sucesso ou insucesso de organizações que atuam num mesmo setor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais