Buscar

A produção de conhecimentos em Serviço Social, aliada à dimensão investigativa da pro�ssão, são pilares para a construção da ação pro�ssional do As...

A produção de conhecimentos em Serviço Social, aliada à dimensão investigativa da pro�ssão, são pilares para a construção da ação pro�ssional do Assistente Social. Nesse sentido, a formação acadêmica foi se transformando com o objetivo de melhor preparar os alunos para realização de intervenções consistentes e coerentes ao projeto ético-político da categoria pro�ssional. Nesse contexto, assinale a alternativa correta.


As pesquisas, quando relacionadas ao exercício pro�ssional do Assistente Social, geram a possibilidade de construção de intervenções críticas na realidade social.
A pesquisa em Serviço Social tem como foco a compreensão dos fenômenos singulares da realidade social, com a utilização de material empírico.
A pesquisa em Serviço Social poderia ser substituída pela atitude investigativa, que possibilitaria o resgate de um eixo privilegiado para a quali�cação pro�ssional.
As pesquisas, quando relacionadas ao exercício pro�ssional do Assistente Social, geram a possibilidade de construção de intervenções críticas na realidade social.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL 2
5 pág.

Serviço Social Questão Social (texto Complementar ) Raquel Azevedo 200318 Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As pesquisas, quando relacionadas ao exercício pro�ssional do Assistente Social, geram a possibilidade de construção de intervenções críticas na realidade social." Isso porque a pesquisa é fundamental para a construção de conhecimentos e intervenções críticas na realidade social, o que é essencial para a atuação do Assistente Social. A pesquisa permite a compreensão dos fenômenos sociais e a utilização de material empírico para a construção de intervenções coerentes com o projeto ético-político da categoria profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais