Buscar

Justamente por tentar entender como o capitalismo vive momentos de prosperidade e de crises, sem que venha a se destruir, o conceito de regulação u...

Justamente por tentar entender como o capitalismo vive momentos de prosperidade e de crises, sem que venha a se destruir, o conceito de regulação utilizado por essa escola tem ligação com as concepções de crise e de acumulação de capital. Ele é mais amplo e diferente do de regulamentação e tem implicações na história, na economia e na sociologia. Seu arcabouço metodológico buscou construir conceitos capazes de articular algumas ideias-chave. Quanto às ideias chaves as quais o enunciado se refere, assinale a alternativa CORRETA:


A Que o processo de acumulação de capital tem papel determinante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse processo de acumulação pode assumir formas variadas. O processo de acumulação de capital não se autorregula, nem mesmo encontra equilíbrio via forças de mercado.
B Que o processo de acumulação de capital tem papel determinante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse projeto de acumulação pode assumir linhas variadas. O processo de acumulação de capital não se autorregula, nem mesmo encontra equilíbrio via forças de mercado.
C Que o progresso de acumulação de capital tem papel iluminante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse processo de banalização pode assumir formas variadas. O processo de acumulação de capital não se autorregula, nem mesmo encontra equilíbrio via forças de mercado.
D Que o processo de acumulação de capital tem papel determinante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse processo de acumulação pode não assumir formas variadas. O processo de acumulação de capital se autorregula.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Economia Política
4 pág.

Economia Política Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Que o processo de acumulação de capital tem papel determinante na dinâmica econômica do capitalismo. Esse processo de acumulação pode assumir formas variadas. O processo de acumulação de capital não se autorregula, nem mesmo encontra equilíbrio via forças de mercado." Essa alternativa apresenta as ideias-chave da escola de regulação, que destaca a importância do processo de acumulação de capital na dinâmica econômica do capitalismo, a variedade de formas que esse processo pode assumir e a falta de autorregulação e equilíbrio via forças de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais