Buscar

Considerando as afirmações abaixo sobre o Ativo Imobilizado, assinale a única opção que possui apenas afirmações verdadeiras: I- O Método de cálcu...

Considerando as afirmações abaixo sobre o Ativo Imobilizado, assinale a única opção que possui apenas afirmações verdadeiras:


I- O Método de cálculo da despesa com depreciação - Soma dos Dígitos - é utilizado apenas por empresas que querem registrar um valor maior de despesa nos primeiros anos.

II- O Método de cálculo da despesa com depreciação – Capacidade de produção - é utilizado pode ser utilizado por empresas comerciais, industriais e prestadoras de serviço.

III- O Método de cálculo da despesa com depreciação - Linear - é utilizado apenas por empresas que querem registrar um valor constante de despesa em toda vida útil do bem.

IV- O Método de cálculo da despesa com depreciação - Soma dos Dígitos - é utilizado apenas por empresas que querem registrar um valor maior ou menor de despesa nos primeiros anos. Nesse caso a opção pelo formato decrescente ou crescente permitirá isso.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A única opção que possui apenas afirmações verdadeiras é a letra B) II e III. I - O Método de cálculo da despesa com depreciação - Soma dos Dígitos - não é utilizado apenas por empresas que querem registrar um valor maior de despesa nos primeiros anos. Esse método é utilizado para registrar uma depreciação maior nos primeiros anos de uso do bem, mas não necessariamente para registrar um valor maior de despesa. IV - O Método de cálculo da despesa com depreciação - Soma dos Dígitos - não é utilizado apenas por empresas que querem registrar um valor maior ou menor de despesa nos primeiros anos. Esse método é utilizado para registrar uma depreciação maior nos primeiros anos de uso do bem, mas não necessariamente para registrar um valor maior ou menor de despesa. Além disso, a opção pelo formato decrescente ou crescente não permite que a empresa registre um valor maior ou menor de despesa, mas sim uma depreciação maior ou menor nos primeiros anos de uso do bem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais