Buscar

Segundo noticiou a imprensa, determinado hospital público proibiu que pessoas idosas sejam acompanhadas durante a internação. Nesse caso. 1. Corr...

Segundo noticiou a imprensa, determinado hospital público proibiu que pessoas idosas sejam acompanhadas durante a internação. Nesse caso.


1. Correta: Há ilicitude, pois compete à direção do hospital adotar as medidas e condições necessárias para esse acompanhamento, a critério médico.
2. Não há ilicitude, porque em se tratando de pacientes adultos compete à direção do hospital decidir a respeito.
3. Há ilicitude, pois compete à direção do hospital adotar as medidas e condições necessárias para esse acompanhamento em qualquer situação.
4. A legislação nada prevê a respeito.
5. Não há ilicitude, porque embora devida atenção integral à saúde da pessoa idosa, as despesas com o acompanhamento não foram contempladas no orçamento da instituição.

Essa pergunta também está no material:

DOL - 171883 5 - Eca e Estatuto do Idoso - 20232 - AOL 4
7 pág.

Estatuto da Criança e Adolescente e Estatuto do Idoso Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: "Há ilicitude, pois compete à direção do hospital adotar as medidas e condições necessárias para esse acompanhamento, a critério médico." Isso porque a proibição de acompanhantes para pessoas idosas durante a internação em hospital público fere o Estatuto do Idoso, que prevê o direito à presença de acompanhante durante todo o período de internação. A direção do hospital deve adotar medidas e condições necessárias para garantir esse direito, a critério médico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais