Buscar

Prepare-se! Chegou a hora de você testar o conhecimento adquirido nesta disciplina. A Avaliação Virtual (AV) é composta por questões objetivas e co...

Prepare-se! Chegou a hora de você testar o conhecimento adquirido nesta disciplina. A Avaliação Virtual (AV) é composta por questões objetivas e corresponde a 100% da média final. Você tem até cinco tentativas para “Enviar” as questões, que são automaticamente corrigidas. Você pode responder as questões consultando o material de estudos, mas lembre-se de cumprir o prazo estabelecido. Boa prova!

1)

Scholte, partindo de uma perspectiva estruturacionista, afirma que a supraterritorialidade decorre basicamente da combinação de alguns aspectos – que não têm primazia ontológica um sobre o outro, mas que mantêm entre si uma relação de codependência. A respeito desses aspectos, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas:

 I. A emergência de uma consciência global como um produto do conhecimento racionalista. II. Mudanças no desenvolvimento do sistema capitalista de produção.

 III. Inovações tecnológicas, em especial aquelas ligadas às comunicações e ao processamento de dados.

 IV. A construção de marcos regulatórios, especialmente pelos Estados e instituições supraestatais.

 V. Inovações territoriais, em especial aquelas ligadas às fronteiras e ao processamento de informações.

 São verdadeiras:

Alternativas:

  • II, III e V, apenas.
  • I, II, III e IV, apenas.
  • I, II e III, apenas.
  • I, II e IV, apenas.
  • I, III e IV, apenas.
  • codigo da questão 71165
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais