Buscar

Em uma clínica veterinária de pequenos animais (cães e gatos), a tutora leva seu cão, fêmea, da raça Poodle, 7 kg, 5 anos de idade, para realização...

Em uma clínica veterinária de pequenos animais (cães e gatos), a tutora leva seu cão, fêmea, da raça Poodle, 7 kg, 5 anos de idade, para realização de um procedimento cirúrgico. Será realizada a castração desse animal para prevenção de doenças, além de evitar gestações indesejáveis. Para a realização do procedimento, é necessária a atuação dos profissionais de Patologia Clínica, anestesiologista e cirurgião.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Qual é a sua pergunta sobre o texto?

0
Dislike0
User badge image

JACSON MS

Levando em consideração o caso citado acima, comente como esses profissionais irão atuar no caso.


0
Dislike0
User badge image

Rodrigo Nieri

Nesse cenário, os profissionais de Patologia Clínica desempenham um papel crucial ao realizar exames pré-cirúrgicos. Eles avaliarão a saúde do cão, verificando se há condições que possam afetar a cirurgia e a recuperação.

anestesiologista será responsável por administrar a anestesia apropriada, escolhendo a dose e o tipo adequados para o cão. Além disso, monitorará constantemente os sinais vitais do animal durante o procedimento, garantindo sua estabilidade.

cirurgião, por sua vez, executará a castração com técnica cirúrgica precisa, removendo os órgãos reprodutivos de forma segura e eficiente. O cuidado com a assepsia, o controle da dor pós-operatória e a monitorização pós-cirúrgica também são partes essenciais do processo.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais