Buscar

Questão 10/10 - Marketing Aplicado à Logística Atualmente, graças ao grande longo alcance do marketing, o conhecimento sobre produtos e atividades ...

Questão 10/10 - Marketing Aplicado à Logística

Atualmente, graças ao grande longo alcance do marketing, o conhecimento sobre produtos e atividades tomou proporções internacionais. Para suprir essa demanda, é necessário um eficiente serviço de logística, sendo fundamental a integração entre essas duas áreas para o sucesso de um produto ou empresa. A dificuldade dessa integração está no descompasso entre essas duas áreas, já que o marketing é movido pela velocidade, que se tornou mais alcançável pelo advento da internet e mídias sociais, enquanto a logística conta com muitas restrições físicas e temporais, como transito e esgotamento de produtos. Assim, para haver uma integração perfeita é preciso que a logística seja mais estratégica, aliando-se ao marketing e a todas as áreas de sua organização, garantindo maior eficácia, a fim de alavancar a qualidade e confiabilidade do produto.

A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete à correlação que se pode concluir das áreas de marketing e logística.

AAnalisando toda essa correção entre marketing e logística, pode-se concluir que marketing e logística embora podem trabalhar juntos, porém isso ainda é uma realidade apenas para empresas multinacionais.

 

BAnalisando toda essa correlação entre marketing e logística, pode-se concluir que o marketing vende o produto e a logística materializa a posse desse mesmo produto ao consumidor.

CAnalisando toda essa correlação é possível concluir que marketing e logística são áreas distintas e para tanto não conseguem trabalhar em parceria, pois possuem visões diferentes.

 

DAnalisando toda essa correlação é possível concluir que embora marketing e logística possam trabalhar nas mesmas estratégias, a chance dessas estratégias darem certo junto ao cliente é muito pequena, pois os altos custos operacionais fazem com que as mesmas tenham conflitos internos e guerra de interesses.

EAnalisando toda essa correlação, é possível concluir que a parceria entre marketing e logística é algo que não dá certo por conta dos interesses internos de cada área, o que pode ser claramente observado na quantidade de estratégias erradas que chegam ao mercado.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais