Buscar

1. HAZOP é uma técnica de análise qualitativa desenvolvida com o intuito de examinar as linhas de processo, identificando perigos e prevenindo prob...

1. HAZOP é uma técnica de análise qualitativa desenvolvida com o intuito de examinar as linhas de processo, identificando perigos e prevenindo problemas. Marque a alternativa que indica a implantação correta do HAZOP.


O HAZOP é um indicador dos incidentes hospitalares apenas.
O HAZOP é indicado para a análise de acidentes industriais com máquinas de grande porte.
O método HAZOP é principalmente indicado quando da implantação de novos processos na fase de projeto ou na modificaçãos de processos já existentes.
O HAZOP determina a multa que a empresa poderá receber no caso dos acidentes ocorridos com os trabalhadores bem como a forma de punir os mesmos.
Este método é sinônimo da Análise Preliminar de Perigos e Riscos Ocupacionais.

Essa pergunta também está no material:

AV1
3 pág.

Gerenciamento de Riscos Ambientais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O método HAZOP é principalmente indicado quando da implantação de novos processos na fase de projeto ou na modificaçãos de processos já existentes." O HAZOP é uma técnica de análise qualitativa que tem como objetivo examinar as linhas de processo, identificando perigos e prevenindo problemas. Ele é indicado principalmente para a implantação de novos processos na fase de projeto ou na modificação de processos já existentes. As outras alternativas apresentadas estão incorretas, pois não correspondem ao objetivo e aplicação do HAZOP.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais