Buscar

Segundo o Instituto Ambiental do Paraná - IAP, acidente ambiental é um evento não previsível com potencial dano ao meio ambiente e a saúde humana. ...

Segundo o Instituto Ambiental do Paraná - IAP, acidente ambiental é um evento não previsível com potencial dano ao meio ambiente e a saúde humana. Em caso de acidentes ambientais deve ser feito a avaliação do dano ambiental, para posterior emprego de ações de recuperação. Considerando os principais acidentes ambientais estudados, marque a alternativa correta.


a) O vazamento de petróleo no Golfo do México em 2010 foi um acidente ambiental que não causou danos significativos ao meio ambiente.
b) O rompimento da barragem de Mariana em 2015 foi um acidente ambiental que não causou danos significativos ao meio ambiente.
c) O acidente nuclear de Chernobyl em 1986 foi um dos maiores acidentes ambientais da história, causando danos significativos ao meio ambiente e à saúde humana.
d) O acidente nuclear de Fukushima em 2011 não causou danos significativos ao meio ambiente e à saúde humana.
e) O derramamento de óleo no litoral brasileiro em 2019 não foi considerado um acidente ambiental.

Essa pergunta também está no material:

N2 - CONSERVAÇÃO, RECUPERAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS AMBIENTAIS
22 pág.

Gerenciamento de Riscos Ambientais Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) O acidente nuclear de Chernobyl em 1986 foi um dos maiores acidentes ambientais da história, causando danos significativos ao meio ambiente e à saúde humana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais