Buscar

Vamos dar início ao nosso segundo fórum.   “A saúde é direito de todos e dever do Estado. Essa é uma conquista do povo brasileiro. Toda conquista é...

Vamos dar início ao nosso segundo fórum.

 

“A saúde é direito de todos e dever do Estado. Essa é uma conquista do povo brasileiro. Toda conquista é, entretanto, resultado e início de um outro processo. Em 1988, votamos a criação do Sistema Único de Saúde. Com ele afirmamos a universalidade, a integralidade e a equidade da atenção em saúde. Com ele também apontamos para uma concepção de saúde que não se reduz à ausência de doença, mas a uma vida com qualidade. “

 

 

Respondam as perguntas abaixo:

1 - Quais motivos levaram a necessidade da criação de uma política específica para a Humanização dos serviços de saúde?

 

2 – Qual o princípio da PNH você considera o pilar fundamental, para melhoria do sistema de saúde? Justifique sua resposta.

 

 

3- Uma das propostas para a humanização dos serviços de saúde é aumentar o grau de corresponsabilidade dos diferentes atores que constituem a rede SUS no cuidado à saúde. Quem são estes “atores” a qual o texto se refere?

 

Leiam a opinião dos colegas e discutam os diferentes pontos de vista.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais