Buscar

Existem várias espécies de contratos, inclusive, segundo a teoria doutrinária prevalecente, mesmo a administração pública pode realizar tanto contr...

Existem várias espécies de contratos, inclusive, segundo a teoria doutrinária prevalecente, mesmo a administração pública pode realizar tanto contratos submetidos ao regime privado quanto aos submetidos ao regime jurídico-administrativo. Assim, é necessário observar que os contratos administrativos têm características próprias.

Sobre esse tema, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa correta.

Selecione a resposta:

  • A

Os contratos privados são marcados pela verticalidade na relação entre as partes; já os contratos administrativos, pela horizontalidade.

  • B

Na execução de contratos administrativos admite-se a subcontratação, desde que esteja prevista no edital de licitação e no contrato.

  • C

Os contratos administrativos devem respeitar a forma dos contratos privados, uma vez que a teoria geral dos contratos é aplicável supletivamente a eles.

  • D

A mutabilidade do contrato administrativo permite a alteração unilateral da remuneração do particular.

  • E

Os contratos administrativos são negociados pela administração e pelo particular após a licitação, assim como nos limites estabelecidos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Na execução de contratos administrativos admite-se a subcontratação, desde que esteja prevista no edital de licitação e no contrato." Isso porque a subcontratação é permitida em contratos administrativos, desde que esteja prevista no edital de licitação e no contrato. As outras alternativas estão incorretas, pois: A) Os contratos privados são marcados pela horizontalidade na relação entre as partes; já os contratos administrativos, pela verticalidade. C) Os contratos administrativos têm forma própria, que deve ser respeitada, não se aplicando supletivamente a teoria geral dos contratos. D) A mutabilidade do contrato administrativo permite a alteração bilateral da remuneração do particular, desde que haja concordância das partes. E) Os contratos administrativos são celebrados pela administração pública e pelo particular, após a licitação, nos limites estabelecidos pelo edital e pelo contrato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais