Buscar

Aos contratos administrativos se aplicam diversos princípios de Direito que servem de base para a realização do contrato e a verificação de sua reg...

Aos contratos administrativos se aplicam diversos princípios de Direito que servem de base para a realização do contrato e a verificação de sua regularidade formal e legal, bem como para a sua interpretação. Dessa forma, é essencial conhecer os princípios aplicáveis. Sobre esse tema, analise as assertivas a seguir:

I. Os princípios de Direito Privado do Código Civil, que regem os contratos, têm aplicação supletiva aos contratos administrativos.

II. O princípio da continuidade dos serviços públicos pode fundamentar alterações contratuais unilaterais pela administração pública.

III. Em se tratando de contrato de natureza privada com a administração não são aplicados os princípios dos contratos administrativos, mas da teoria geral dos contratos de Direito Privado.

Qual é a alternativa correta?

Selecione a resposta:

  • A

As afirmativas I e II estão corretas.

  • B

As afirmativas I e III estão corretas.

  • C

As afirmativas II e III estão corretas.

  • D

Apenas a afirmativa I está correta.

  • E

Apenas a afirmativa II está correta.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois as afirmativas I e II estão corretas. O princípio da continuidade dos serviços públicos pode fundamentar alterações contratuais unilaterais pela administração pública e os princípios de Direito Privado do Código Civil, que regem os contratos, têm aplicação supletiva aos contratos administrativos. Já a afirmativa III está incorreta, pois em se tratando de contrato de natureza privada com a administração, são aplicados os princípios dos contratos administrativos e não da teoria geral dos contratos de Direito Privado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais