Buscar

Os vertebrados fazem parte do grupo dos CORDADOS. Para entender como os vertebrados surgiram é necessário saber primeiro como os cordados tiveram s...

Os vertebrados fazem parte do grupo dos CORDADOS. Para entender como os vertebrados surgiram é necessário saber primeiro como os cordados tiveram sua origem. Sobre a teoria de origem, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A primeira teoria afirmava que de uma linhagem primitiva de animais semelhantes aos cnidários, como as hidras e anêmonas, surgiram duas novas linhagens, uma delas deu origem aos anelídeos, moluscos e artrópodes.

(    ) A primeira teoria relaciona o surgimento dos cordados às características corporais básicas de anelídeos e artrópodes.

(    ) A segunda teoria é chamada de Hipótese Auriculária e descreve a origem da linhagem dos briozoários, braquiópodos e equinodermos, com os quais os cordados estão ligados.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) F - F - V.


B) V - V - F.


C) F - F - F.


D) V - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) F - F - V. A primeira teoria afirmava que de uma linhagem primitiva de animais semelhantes aos cnidários, como as hidras e anêmonas, surgiram duas novas linhagens, uma delas deu origem aos anelídeos, moluscos e artrópodes. A primeira teoria não relaciona o surgimento dos cordados às características corporais básicas de anelídeos e artrópodes. A segunda teoria é chamada de Hipótese Auriculária e descreve a origem da linhagem dos briozoários, braquiópodos e equinodermos, com os quais os cordados estão ligados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais