Buscar

A estrutura da DOAR de acordo o artigo 188 (antes da redação dada pela Lei 11.638/2007) da Lei 6.404/76 deverá discriminar. As origens representam ...

A estrutura da DOAR de acordo o artigo 188 (antes da redação dada pela Lei 11.638/2007) da Lei 6.404/76 deverá discriminar. As origens representam os financiamentos, tanto os oriundos de capital próprio e de capital de terceiros como os financiamentos de longo prazo. As origens mais comuns são:

As origens representam os financiamentos, tanto os oriundos de capital próprio e de capital de terceiros como os financiamentos de longo prazo.
a. da depreciação, exaustão e amortização que representam recuperação de valores.
b. as derivadas dos aumentos de capital integralizado pelos acionistas.
c. todas as alternativas.
d. da transferência de valores do ativo não circulante para o ativo circulante.

Essa pergunta também está no material:

Atividades 1 ao 6 Análise de Demonstrativos Contábeis
31 pág.

Elaboração de Demonstrativos Contábeis Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 188 da Lei 6.404/76, antes da redação dada pela Lei 11.638/2007, a estrutura da DOAR (Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos) deverá discriminar as origens que representam os financiamentos, tanto os oriundos de capital próprio e de capital de terceiros como os financiamentos de longo prazo. As origens mais comuns são: a) da depreciação, exaustão e amortização que representam recuperação de valores; b) as derivadas dos aumentos de capital integralizado pelos acionistas; e d) da transferência de valores do ativo não circulante para o ativo circulante. Portanto, a alternativa correta é a letra c) todas as alternativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais